Pois é, após um ano pra ser esquecido, entramos em 2013. Tudo mudou, presidente, diretoria, elenco, acessoria, de imprensa, parte jurídica, enfim, tudo la dentro do Palmeiras. Algumas mudanças foram meio bruscas como a saída de Assunção e Barcos, que viraram as costas pro clube quando o clube precisou deles. Enfim chegaram outros jogadores, que deram uma outra cara ao Palmeiras. Alguns que jogaram ano passado permaneceram e tem sido utilizados pelo técnico Gilson Kleina. Entre eles, está Valdívia.
Inicio do ano o Mago, como a torcida o chama ja se envolveu em polêmicas. O jogador se atrasou para a reapresentação do elenco e disse que estava no chile fazendo exames e recuperação. O jogador foi multado, o caso abafado e ele treinou normalmente e foi pro jogo. Fez uma boa partida contra o São bernardo, mas, no jogo seguinte se machucou e ficou 20 dias afastado. Isso seria normal se não fosse o histórico dele.
Desde que chegou ao Palmeiras, Valdívia não esteve presente em mais de 50 por cento dos jogos do Palmeiras. Dos que ele atuou, em apenas 30 por cento ele começou como titular. O seu custo benefício vem sendo ruim até o momento. Porém hoje em entrevista ele disse que esse ano será diferente, que ele esta com vontade de jogar e voltar a seleção chilena.
- O momento é bom, porque tem Libertadores, vamos disputar a Série B, tem Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Eu, mais do que ninguém, quero jogar esse ano. As pessoas com quem eu conversei sabem o quanto eu quero jogar esse ano. Sei que muitas pessoas vão falar "O ano passado falou a mesma coisa". Não. Esse ano é diferente. Tenho chance de voltar para a seleção, estou de portas abertas, e eu preciso jogar aqui - declarou em entrevista à TV Bandeirantes nesta quarta.
O técnico Sampaoli realmente disse ser fã do futebol do mago e diz que conta com ele na seleção. Todos sabemos que quando ele quer jogar é um craque, jogador acima da média. O problema é ele querer jogar. A questão que fica pra esse ano é: será que realmente vai ser diferente? será que ele vai abandonar as lesões e ter uma sequencia e ajudar o time na libertadores e a subir da série b? Eu não sei, mas torço muito para que isso aconteça.
O que ninguem entende é que o cara não se machuca por que quer.. Se fosse chinelo os medicos do palmeiras poderiam ser mandados embora por que são eles que fazenm exames e detectam lesões no mago.. se essa fase ruim passar vai calar a boca de muitos !
ResponderExcluirFutebol ele tem de sobra, joga muito. Torço por uma sequência dele. Com ele jogando, o time ganha muito. Ajudará demais o Patrick Vieira que já vem jogando bem cercado de volantes, com o Valdívia junto o menino tem tudo pra evoluir mais ainda.
ResponderExcluirValdivia é um jogador digno de camisa 10, suas lesões não podem ser colocadas como falta de interesse ou desculpa, acontece, mas o que se tem que ver é a vontade de jogar. Em 2008 ele jogava muito, massacrou os Bambis e fez muitos jogos e com média de nota eu diria que 7, ótimo para um jogador, na sua segunda passagem não deu muito certo, mas agora, ano novo, diretoria nova então vamos dar força para ele.
ResponderExcluirAvante Palestra