terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Palmeiras de 2013


     O Palmeiras vive hoje o processo de reformulação de elenco, na gestão passada vários atletas foram dispensados após a queda para a série B, por conta das eleições, apenas Fernando Prass e Ayrton chagaram de imediato. 
 Após a eleição do presidente Paulo Nobre, os reforços começaram a chegar, não somente de jogadores, mas também de dirigentes ,a reformulação que PN fez é de dentro pra fora, com o discurso de profissionalização. Brunoro voltou ao Verdão e assumiu o cargo de diretor executivo e vai cuidar do futebol, ele tem uma missão importante: Montar um bom elenco com grana curta, já que o atual presidente quer equilibrar as finanças do clube, eliminando dívidas de gestões passadas.
    O que a diretoria não esperava, era a insatisfação de dois jogadores considerados importantes para o técnico Gilson Kleina, Luan e Barcos queriam sair, por motivos distintos. Luan é um jogador muito dedicado a disciplina tática, muito raçudo e pouco técnico, desde de sua chegada ao Palestra Itália era contestado pela torcida palmeirense, irritado pela cobrança da torcida, pediu para deixar o clube, usado como moeda de troca, foi para o Cruzeiro por empréstimo e em troca, desembarcaram em São Paulo o volante Charles e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. Logo depois da saída de Luan, foi a vez de Barcos pedir pra sair, o jogador que graças ao Palmeiras chegou a seleção Argentina, temeu perder visibilidade por disputar série B do campeonato brasileiro, então venho a proposta do Grêmio, o time gaúcho assumiria as dívidas do Palmeiras com a LDU e com o jogador, e ainda mandaria 5 atletas para o Palmeiras que tem como objetivo se livrar de dívidas e aumentar o elenco, negócio fechado. Vilson, Leandro, Léo Gago e Rondinelly chegaram, segue as tratativas pelo quinto jogador do pacote, que podem ser os atacantes  Kléber Gladiador ou Marcelo Moreno. Além dessas trocas, Kléber de 22 anos, atacante do Porto-POR também chegou por empréstimo até o meio do ano, Ronny ex-Figueirense também desembarcou no Palestra Itália. O lateral-direito Weldinho, pouco aproveitado no rival Corinthians, chegou para suprir carência na posição, e hoje é titular.
    O Palmeiras pode ter perdido seu principal jogador, mas ganhou em vontade. Marcelo Oliveira assumiu a posição da lateral esquerda e acabou com a avenida que Juninho deixava, jogador que também se apresenta muito bem ao ataque, chegou desconfiado e que surpreendeu .Já o zagueiro Vilson ganhou espaço como volante, e vem desempenhando a função muito bem, protege bem a defesa e distribui bons passes ,jogador que também é importante na bola aérea, prova disso foi seu gol de cabeça no empate em 2x2 com o arquirival Corinthians. Na lateral direita aconteceu o que ninguém imaginava , Weldinho tomou a posição de Ayrton ,jogador importante na bola parada, mas que deixa alguns espaços na defesa ,perdeu a posição para o recém chegado ,que até agora não foi brilhante, mas é esforçado e pouco erra. Outro jogador que ainda não foi brilhante é o meia Ronny, grande promessa do futebol de Santa Catarina ,jogador que tem passagens por Seleção de base é rápido e chega bem ao ataque, esperamos que a promessa, vire realidade no Palmeiras. O último jogador que estreou foi o volante Charles, esse até agora me desanimou,  entrou no lugar de Patrick Viera no Clássico contra o Corinthians para segurar o jogo, coisa que não aconteceu, espero que melhore. Kléber vindo do Porto ainda não estreou, esta em fase final de tratamento de uma lesão ,logo estará pronto pra jogar, esse jogador me anima apesar de ainda não ter entrado em campo, acompanhei alguns jogos do Porto e ele apareceu muito bem, grande fazedor de gols, na minha opinião, substituirá muito bem o ''hermano'' Barcos,é visto com bons olhos na Europa, com a lesão e a chegada de Liédson, perdeu espaço, então surgiu a chance de reerguer o Palmeiras, e o jovem comprou a briga, seu contrato vai até o meio do ano, e espero que a diretoria consiga mantê-lo por mais tempo. Léo Gago e Leandro também me animam, Gago faz uma ótima marcação, e conta com a capacidade de chutes de fora da área, recurso que será muito utilizado, já que o Palmeiras enfrentará muitos adversário que jogam fechado, já Leandro é um jovem atacante, rápido que joga aberto, será uma poderosa arma do Verdão, que na minha opinião será titular ao lado de Kléber. Rondinelly, outro que ainda não estreou, é bom jogador, meia ofensivo que ajudará muito na composição de elenco. Esse é o Palmeiras de 2013,contestado,com muita vontade e disposição, pode até ser limitado, mas sempre será Palmeiras! 

ESCALAÇÃO: Com as peças que temos,esse seria ao meu ver,o time ideal: 
Fernando Prass; Weldinho, Vilson, Henrique e Marcelo Oliveira ; Léo Gago, Wesley,Souza e Valdívia ; Leandro e Kléber. 

E pra você? qual seria o time ideal? Responda nos comentários!

Um comentário:

  1. Ótima análise, gostei e concordei quase em tudo. Só uma coisa o Vilson está bem como volante mas não tem uma qualidade tão boa para passes, perde muitos passes, mas é entrosamento eu acho, veremos. No mais excelente matéria. Ah, minha escalação né?!? kkk

    Fernando Prass
    Marcelo Oliveira
    Henrique
    Vilson
    Weldinho
    Sousa
    Léo Gago
    Wesley (Ronny ou Rondinelly)
    Valdivia (Patrick Vieira)
    Leandro (Marcelo Moreno ou Kleber, quem sabe né?)
    Kleber

    opa ... ta igual kkkk

    ResponderExcluir